Pernambuco: Estadual terá nova fórmula de disputa em 2018

(Foto: Diário de Pernambuco)

O Campeonato Pernambucano da Série A1 contará com nova fórmula de disputa em 2018. A decisão foi anunciada durante reunião do Conselho Arbitral, ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no encontro em que os clubes da capital foram vencidos pelos do Interior.

A proposta vencedora indica que o Estadual terá 11 clubes (dez já classificados, deste ano, mais o campeão da Série A2/2017). Eles se enfrentarão na primeira fase em jogos de ida, com oito melhores classificados avançando às quartas de final e os dois últimos sendo rebaixados. As quartas de final e semifinais serão disputadas em sistema de ida, enquanto a final será decidida em dois duelos.

Salgueiro (vice-campeão), Belo Jardim, Central, Flamengo, Afogados da Ingazeira, América e Vitória votaram juntos, somando 44 pontos. Isolados na outra ponta, Sport, Náutico e Santa Cruz alcançaram 31 pontos, com peso de cada time definido de acordo com a posição no último Estadual. O trio de ferro defendia o formato com apenas quatro classificados na primeira fase.

Deixe uma resposta