Pernambuco: fotógrafo viola regras de vacinação e recebe dose contra Covid-19 em Jupi

Em uma atitude irresponsável e antipática, um fotógrafo da cidade de Jupi, interior de Pernambuco, aparece em imagens recebendo uma das doses da vacina contra Covid-19 que deveria ser aplicada somente em profissionais da saúde, que estiveram na linha de frente contra a doença durante toda pandemia. Ele não integra os grupos prioritários de imunização.

Identificado como Guilherme, o fotógrafo, em entrevista à Rádio Jornal, admitiu que havia recebido a vacina e afirmou não ter coragem de tomar a segunda dose. No entanto, posteriormente, ele negou ter recebido o imunizante e pediu que o assunto fosse esquecido. Ele e a secretária de saúde foram afastados dos seus cargos, segundo a prefeitura.

MPPE abre investigação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou que recebeu a denúncia de que não só o cidadão em questão, mas também a secretária de Saúde de Jupi, tomaram a vacina sem fazer parte do grupo prioritário. “Estamos investigando porque ainda não temos a certeza de que  eles não fazem parte do grupo prioritário, mas provavelmente não fazem”, disse a promotora de Jupi, Adna Vasconcelos.

Deixe um comentário