Pernambuco ganha Centro Esportivo de Natação

(Foto: Américo Santos/SEI)

Pernambuco ganhou um novo Centro Esportivo, localizado no Recife. A inauguração foi no sábado (7), com a presença do governador Paulo Câmara (PSB). Foram investidos R$ 7,5 milhões no equipamento que conta com duas piscinas dentro dos padrões nacionais e internacionais.

“O esporte faz parte da formação das pessoas e a gente quer incentivar nossos jovens a cada vez mais estarem conectados com ele. A natação, o polo aquático e o nado sincronizado ganharam hoje um equipamento que demonstra muito bem o nosso esforço em formar atletas que possam representar Pernambuco nas competições“, disse o governador.

Atletas filiados à Federação Pernambucana Aquática estiveram na solenidade e puderam ver de perto o Centro. As raias e barras que serão utilizadas pelo polo aquático pertenceram às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O novo parque também dispõe de uma arquibancada coberta com capacidade para 1.263 pessoas, vestiários e banheiros, além de uma nova área de circulação dos atletas.

Secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio celebrou o novo espaço. “Essa é uma etapa importante de todo o investimento feito pelo Governo do Estado na requalificação do Complexo Santos Dumont. Esse equipamento foi concebido em padrões internacionais, para receber competições locais e nacionais. Isso, com certeza, vai fortalecer e enriquecer o esporte aqui em Pernambuco”, afirmou.

Deixe uma resposta