Pernambuco ganha nova sede da OAB e escola de advocacia

Governador Paulo Câmara, inauguração OAB

Na sexta-feira (18), o Estado de Pernambuco ganhou a nova sede da ordem dos advogados do Brasil, secção Pernambuco. Batizado de Casa da Cidadania, o edifício inaugurado, fica localizado na Rua do Imperador Pedro II, número 346, no bairro de Santo Antônio, Recife.

 A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente do conselho nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coelho, e do presidente da OAB Pernambuco, Pedro Henrique Alves.

De acordo com o executivo estadual, o prédio reformado é uma doação do Estado, feita na gestão do ex-governador Eduardo Campos, ele foi homenageado pela OAB, que batizou o auditório do espaço com o nome do ex-gestor.

Câmara argumenta sobre a importância do papel da OAB, e a sua representação na defesa da cidadania, “sem dúvidas nenhuma vai oferecer condições de se exercer a advocacia de dar plenas condições de trabalho e a OAB tem seu papel também a contribuir para a melhoria das instituições para melhoria da justiça e da cidadania. A OAB é uma aliada importante na busca por justiça social em nosso Estado”, concluiu o governador Paulo Câmara.

O novo prédio da instituição abriga também a caixa de assistência dos advogados de Pernambuco e a escola superior de advocacia Professor Ruy da Costa Antunes.

Deixe uma resposta