Pernambuco: Polícia apreende quase 1 tonelada de maconha em ilhas do Rio São Francisco

De acordo com a Polícia Federal, o total de pés erradicados em 2017 já supera a soma do resultado de operações de 2015 e 2016. (Foto: Divulgação)

Durante uma ação da Policial Federal, que contou com 100 agentes, no Sertão Pernambucano, foram apreendidos cerca de 890 kg de maconha. Além disso, os policiais erradicaram 634 mil pés de maconha, 152 plantios e 141 mudas.

A operação foi realizada em ilhas do Rio São Francisco localizadas nas cidades de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todas no Sertão, mas, apesar do tamanho da operação, ninguém foi preso.

Os plantios foram identificados por meio de levantamentos feitos pelo órgão e se estima que, se fossem colhidos e prensados, os 634 mil pés da planta resultariam em 210 toneladas do entorpecente.

Durante a operação, os policiais utilizaram três aeronaves para erradicar a plantação da droga. De acordo com a Polícia Federal, os investigadores acompanham o ciclo produtivo da maconha e, durante a época de colheita, realizam novas operações para coibir o tráfico e importação para o Paraguai.

“Com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas”, afirmou a nota divulgada pela PF à imprensa.

Deixe uma resposta