Pernambuco recebe o selo internacional Safe Travels

(Foto: Francisco Andrade)

Pernambuco foi reconhecido como destino seguro pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A entidade internacional chancelou o Estado com o selo Safe Travels, que identifica destinos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene.

O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo. Ele segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Além de agraciar o Estado com o título, a WTTC tornou o Governo de Pernambuco um embaixador oficial do Safe Travels. A partir de agora, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, que já emitem o selo Turismo Seguro para empresas, equipamentos turísticos e profissionais locais, poderão também conceder o título internacional. Serão contemplados com a chancela, destinos e empresas locais que já tenham sido agraciados com o selo Turismo Seguro.

A conquista foi possível graças aos 12 protocolos de segurança criados pela Setur e Empetur, em parceria com as entidades do trade do Estado e com a aprovação da Apevisa.

Para conferir os protocolos e solicitar o selo Turismo Seguro, é só acessar o www.borapernambucar.com.br. Já para solicitar o selo Safe Travels, é preciso enviar e-mail para: [email protected].

Deixe uma resposta