Pernambuco recebe primeiras doses da vacina da Pfizer

(Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O aguardado primeiro lote das vacinas da Pfizer/BioNTech chegou a Pernambuco na tarde de segunda-feira (3). Conforme dito anteriormente, o imunizante será destinado a Recife, Olinda e Jaboatão do Guararapes. 17.550 doses deverão imunizar os moradores com comorbidades e grávidas dessas cidades.

Ontem o estado também recebeu mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz, que serão destinadas às primeiras doses para idosos entre 60 e 64 anos de idade, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e pessoas com comorbidades.

“Estávamos na expectativa do recebimento dessas primeiras doses da Pfizer/BioNTech para ampliar ainda mais a imunização no Estado. Sabemos que ainda há muito o que fazer para garantir a vacinação de todos os pernambucanos, mas estamos nos empenhando, fazendo um esforço diário junto ao governo federal para garantir mais doses. De toda forma, a partir de agora temos uma terceira vacina no Estado, que vai contribuir para ampliar os grupos prioritários”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Deixe uma resposta