Pernambuco reduz intervalo da 3ª dose e anuncia nova idade para reforço contra Covid

Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI

O Comitê Intergestores Biapartite (CIB) de Pernambuco decidiu, na segunda-feira (8), reduzir o intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid-19. Agora, idosos e trabalhadores da saúde poderão se imunizar 120 dias após a segunda dose. Além disso, o Governo do Estado anunciou a nova idade para a o reforço: 55 anos ou mais.

“A terceira dose da vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada quatro meses (120 dias) após o encerramento do esquema com duas doses, ou com a vacina de dose única. Anteriormente, o tempo de espera era de seis meses (180 dias). Para os imunossuprimidos, continua valendo o intervalo de 28 dias de intervalo depois da segunda dose ou única“, orienta o Estado.

Durante a reunião de ontem, o secretário estadual de Saúde, André Longo, informou que apesar das novidades na terceira dose, a prioridade é completar o esquema vacinal com a segunda dose para o público geral. “Precisamos de prioridade absoluta para campanha de vacinação. Não é hora de desmobilizar equipes de imunização. É imprescindível que os gestores mantenham isso no radar e não diminuam suas estratégias, pois o que estamos fazendo agora terá o impacto decisivo para superarmos a pandemia”, disse.

Deixe um comentário