Pernambuco registra 213 casos de abusos de crianças e adolescentes

A audiência foi presidida pelos promotores de justiça Giani Maria do Monte e Salomão Abdo Aziz e teve o acompanhamento de autoridades federais, estaduais e municipais. (Foto: Reprodução)

Dados apresentados nesta sexta-feira (18) pelo Ministério Público Federal (MPF) durante a audiência pública, revelam que entre os meses de janeiro de 2016 e agosto deste ano, 213 casos de abusos de crianças e adolescentes foram registrados em Pernambuco.

Com o tema “Crimes contra dignidade sexual das crianças e adolescentes: a prevenção começa em casa”, durante a audiência foram apresentados o local dos abusos, que em sua maioria ocorre em casa. A maior parte das vítimas são meninas com idades entre 7 e 8 anos.

A audiência foi presidida pelos promotores de justiça Giani Maria do Monte e Salomão Abdo Aziz e teve o acompanhamento de autoridades federais, estaduais e municipais, além de ser aberta ao público. “Quando trabalhamos nesta área sabemos como é chocante o número de abusos que acontecem dentro de casa”, relata Salomão Aziz. “É impossível não se sensibilizar com os casos que vemos” completa Giani do Monte.

Com informações do FolhaPE

Deixe uma resposta