Pernambuco se destaca na geração de empregos no Nordeste

(Foto: Internet)

O levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta uma geração 4.798 empregos no mês de abril, em Pernambuco. Este número coloca o estado entre os que mais criaram postos de trabalho no país. Os dados foram divulgadas na quarta-feira e mostram Pernambuco em segundo lugar no Nordeste.

A nível nacional, o estado está em sétimo do Brasil, no saldo entre admissões e demissões. De acordo com o Caged, o balanço do País também foi positivo, com a geração de 120.935 empregos. No quadro geral, 22 Estados e o Distrito Federal apresentaram um crescimento do número de admissões.

As exceções foram Amapá, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. Estes tiveram diminuição na quantidade de postos de trabalho, de acordo com o levantamento.

Bahia e Pernambuco lideram

No Nordeste, Pernambuco ficou atrás apenas da Bahia na geração de empregos em abril. Considerando o ranking nacional, os sete primeiros colocados foram São Paulo (30.174), Minas Gerais (13.942), Santa Catarina (11.127), Goiás (11.018), Paraná (10.019), Bahia (9.207) e Pernambuco (4.798).

Deixe um comentário