Pérsio Antunes quer que Ministério Público responsabilize presidente da Câmara por não acatar parecer da CCJ

Inconformado com o episódio da rejeição, por parte do presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), do parecer da Comissão de Justiça e Redação (CCJ), ao projeto de lei do Executivo nº 032/2015, o presidente da comissão vereador Dr. Pérsio Antunes da Silva (PV), encaminhou ofício ao Ministério Público no inicio da tarde desta quinta-feira (17), solicitando ao promotor Dr. Lauriney Reis Lopes para que convoque o presidente para prestar os devidos esclarecimentos sobre o projeto.

“Solicito que esta promotoria de justiça defensora dos interesses da sociedade tome ciência de todos procedimentos realizados por essa comissão isentando-a de quaisquer responsabilidades e coloque o seu presidente para prestar esclarecimentos sobre o projeto em epígrafe, por oportuno encaminhamos resolução do senhor presidente da Câmara criando comissão especial para exarar parecer conforme documentação anexa”, destaca Pérsio.

No ofício o edil informa ainda que “as diligências sugeridas pelo senhor promotor em audiência pública não foram realizadas em virtude da omissão do presidente da Câmara Sr. Osório Ferreira Siqueira em não ofertar as condições necessárias conforme e que ele também não acatou o parecer da Comissão de Justiça e redação haja vista o Parecer não contemplar os interesses do Executivo e a vontade do Presidente”.

Ofício Persio

Deixe uma resposta