Em pesquisa da FSB, Bolsonaro bate todos os oponentes e vence Lula até no segundo turno

(Foto: Ilustração)

Na pesquisa para a Presidência da República realizada pelo Instituto FSB e encomendada pela revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em primeiro lugar, com 32% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o ex-presidente Lula (PT), que está inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em segunda instância nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. O petista tem 29% das intenções de voto.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro de 2019. Em todos os cenários testados pelo FSB/Veja foram apresentados aos eleitores os nomes de possíveis candidatos à cadeira de presidente nas eleições de 2022. A taxa de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário com Bolsonaro e Lula, o atual mandatário vem em primeiro com 32%, seguido pelo petista (29%), pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e pelo apresentador Luciano Huck (sem partido), ambos com 9%. O empresário João Amoêdo (Novo) tem 5% das intenções de voto e em seguida aparece o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 4%.

10% dos eleitores ouvidos afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados pelo FSB neste cenário. 1% disse que votaria nulo e outro 1% afirmou que não sabe ou não respondeu em quem votaria.

Segundo turno

Num cenário de segundo turno em que são apresentados os nomes do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula, 45% dos entrevistados afirmaram que escolheriam o atual chefe do Governo Federal, contra 40% que votariam no líder petista.

Com informações do Jornal do Commercio

Um Comentário

Deixe uma resposta