Petrobras decide mudar forma de divulgação de alteração de preços nos combustíveis

Segundo presidente da empresa, transparência será maior.

Com a justificativa de ser mais transparente com os constantes reajustes anunciados pela Petrobras, a empresa decidiu alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias.

Diferentemente de quando os anúncios eram feitos com base nos percentuais, agora serão com base nos preços médios, tanto para os casos de altas como de redução. A informação foi divulgada durante um encontro na tarde dessa quarta-feira (7) da diretoria executiva da empresa com um grupo de jornalistas.

“Antes, a empresa divulgava um percentual de aumento ou de diminuição de preços médios no país. O que vamos passar a informar é o valor de preço médio de venda no país do diesel e da gasolina, dando maior transparência à informação que a empresa fornece. O objetivo é exatamente esse, de dar essa maior transparência”, disse o presidente da companhia Pedro Parente.

Pedro Parente destacou que a Petrobras não tem poder de influenciar o preço ao consumidor, mas aumentando a transparência dá ao consumidor e à sociedade como um todo a possibilidade de avaliar de maneira completa a cadeia de produtos provenientes do petróleo.

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