Petrolina: aberto o edital para publicação de artigos na Revista Contexto

O edital para publicação de textos na 14ª edição da Revista Contexto da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SEDUC) foi lançado oficialmente nessa segunda-feira (03). Os interessados podem enviar artigos para o endereço [email protected]

Os textos selecionados passarão pelo crivo de uma equipe editorial que, posteriormente, entrará em contato com os autores dos textos selecionados e o prazo final, como preconiza o edital vai até o dia 05 de maio deste ano. O periódico será publicado no final de junho.

Os trabalhos devem obedecer aos requisitos determinados no edital: ineditismo, escritos em vernáculo, obedecendo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e já em conformidade com as regras da Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa; os artigos devem ser científicos e as revisões bibliográficas devem ter no máximo três páginas; e os demais gêneros textuais, duas páginas. No envio, o autor deve indicar nome, qualificação, departamento, categoria profissional, titulação, local de trabalho ou estudo e e-mail.

Este ano, a Revista Contexto conseguiu avançar no índice de qualificação da Plataforma Sucupira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, órgão ligado ao MEC. O periódico aparece com “B-3” em Sociologia e “B-4” em Ensino e “C” em Linguagem. O edital completo poderá ser visualizado no site da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Deixe uma resposta