Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: acusado de homicídio próximo ao Serrote do Urubu é preso

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa sexta-feira (24) um homem acusado de ter cometido um homicídio nas Pedrinhas, próximo ao Serrote do Urubu, em Petrolina (PE), no dia 30 de abril deste ano. Gilberto Santana Gonçalves é suspeito de ter assassinado Ronis Vieira Costa.

Os policiais cumpriram mandado de prisão contra o acusado, residente do Projeto Senador Nilo Coelho, N-11, e encontraram um revólver calibre .38 em sua residência, além de um veículo Fiat Strada, que teria sido utilizado no crime.

Após investigação, a Polícia Civil descobriu que Clésio Maurício Fernandes de Santana, autuado em flagrante na época do crime, era vítima frequente de furtos em sua propriedade, na zona rural de Petrolina.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: três suspeitos de homicídio são presos no Serrote do Urubu

No final da tarde do dia 30 de abril, Clésio entrou em contato com Gilberto para que fosse buscar dois indivíduos que haviam sido capturados por Clésio e outros suspeitos e que estariam furtando seu sítio.

Gilberto foi até o local, colocou os dois homens na carroceria do veículo utilizado no crime e seguiu em direção ao Serrote do Urubu. As vítimas conseguiram saltaram do carro para fugir, mas Ronis foi capturado novamente e assassinado posteriormente.

Ao terminar o serviço, Gilberto ligou para Clésio, informando do ocorrido, inclusive da fuga de uma das vítimas. Na época do crime, a polícia chegou a prender Clésio em flagrante delito e apreendido uma espingarda cal. 12, com duas munições intactas e uma espingarda calibre 32 com duas munições intactas.

Gilberto será autuado por posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, será encaminhado à audiência de custódia, quando ficará à disposição da justiça.

Deixe uma resposta