Petrolina adere ao INSS digital e se torna a primeira cidade de Pernambuco a adotar o sistema

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) assinou nesta segunda-feira (18) um protocolo de intenções no qual sinaliza a adesão ao sistema que vai agilizar os processos ligados à seguridade social. Com a implantação, Petrolina se torna a primeira cidade pernambucana a adotar o sistema do INSS Digital.

“Petrolina já é uma referência na Casa Bolsa onde estamos atendendo com toda a qualidade que o povo merece. O mais marcante deste sistema do INSS Digital é porque uma pessoa que antes levava 45 dias para marcar um atendimento agora poderá fazê-lo em poucas horas. Além disso, haverá uma redução de 80% de gastos, então são inúmeros benefícios”, disse Miguel Coelho.

O Projeto INSS Digital vem como um novo modelo de atendimento que oferece mais celeridade aos cidadãos, que terão – além dos meios convencionais já existentes- mais uma série de canais de atendimentos remotos.

O gerente executivo do INSS Petrolina, Thalys Eliel Gomes, a grande vantagem é reduzir o tempo de espera e as distâncias. “Queremos mesmo é reduzir as distâncias e este sistema vai nos possibilitar isso. O objetivo é que as pessoas esperem cada vez menos pelo atendimento e isso é um ganho para toda a sociedade”, finalizou.

Deixe uma resposta