Petrolina adere ao Sistema de Notificação Eletrônica e multas poderão ser pagas com até 40% de desconto

O motorista será informado das multas cometidas dentro de Petrolina e nos municípios que já contam com o SNE, em até 72h. (Foto: Internet)

Petrolina é a primeira cidade do Estado a aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com a novidade, infrações de trânsito cometidas dentro de Petrolina poderão ser pagas com até 40% de desconto.

Para ter direito ao desconto, o cidadão precisa cadastrar dados pessoais e do veículo no site do SNE ou no aplicativo para iOS ou Android. Além disso, pessoas jurídicas podem registrar automóveis vinculados a elas. Os veículos podem ser inseridos ou excluídos do cadastro a qualquer momento, de acordo com o interesse do proprietário.

“Nosso objetivo não é punir, mas tornar o motorista mais consciente. A notificação mais rápida torna a penalidade mais eficiente, que é ter um trânsito mais seguro. Além disso, com o aplicativo, é possível acessar os registros a qualquer momento”, avalia o coordenador de Educação e Trânsito, agente Franklin Alves.

Veja o passo a passo:

O motorista será informado das multas cometidas dentro de Petrolina e nos municípios que já contam com o SNE, em até 72h. Em vias federais e estaduais, a notificação também chegará pelo sistema. Quem não se cadastrar no SNE, continuará recebendo as notificações por Correios.

1) Fazer download do aplicativo “Sistema de Notificação Eletrônica” ou “SNE” no Google Play e na Apple Store.

2) Cadastro: informar CPF, e-mail, CNH, código de segurança da carteira de habilitação e criar uma senha.

3) Ao se cadastrar no SNE, será possível inserir quantos veículos forem necessários e receber as infrações no smartphone ou tablet.

Deixe uma resposta