Petrolina aparece na lista divulgada pelo MEC, entre as unidades aprovadas no Programa de Escola em Tempo Integral

O Ministério da Educação, divulgou hoje (23), a lista das unidades aprovadas no Programa de Escola em Tempo Integral, através do programa Fomento. Foram aprovadas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal, entre elas quatro unidades em Petrolina.

No estado de Pernambuco foram selecionadas 31 escolas em toda as regiões, entre elas quatro unidades estão em Petrolina: Escola Dom Malan, Escola Padre Manoel de Paiva Netto, Escola Gersino Coelho e Escola Jesuino Antonio Davila.

De acordo com o ministro Mendonça Filho, o Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral é uma iniciativa pioneira em termos de políticas públicas, através do Governo Federal.

Para participar do Programa, as secretarias estaduais de Educação enviaram ao MEC o Termo de Adesão e o Formulário do Plano de Implementação. Nos documentos constam informações sobre o Plano de Gestão Escolar; Planejamento Pedagógico; Proposta de Plano de Diagnóstico e Nivelamento e o Plano de Participação da Comunidade nas Escolas.

Lista completa aqui

Deixe uma resposta