Petrolina avança para Etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19 nessa segunda-feira

Confira o que está liberado na Etapa 10 (Foto: ASCOM PMP)

A partir dessa segunda-feira (19), cinco Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco (Geres) avançam para Etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19. As Geres têm sedes em Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada e se juntam a outras cinco Gerências que já estavam nessa fase, desde o dia 12/10.

Conforme anunciado pelo Governo de Pernambuco na semana passada, a Etapa 10 permite a reabertura de parques de diversão e similares. Também amplia a capacidade de público em cinemas e teatros para 50%, além de autorizar a venda e consumo de bebidas e alimentos nesses estabelecimentos. Outra novidade nessa fase é a liberação de eventos para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço (o que for menor).

Confira a seguir quais municípios entram na Fase 10 do Plano estadual:

  • Vª Regional de Saúde: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.
  • VIª Regional de Saúde: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.
  • VIIª Regional de Saúde: Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante.
  • VIIIª Regional de Saúde: Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.
  • XIª Regional de Saúde: Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

Em contrapartida, as Geres IX e X, com sedes em Ouricuri e Afogados da Ingazeira, no Sertão, permanecem na Etapa 9. Não há previsão de quando elas vão se igualar as demais Geres. A próxima etapa do Plano de Convivência é a considerada o “novo normal”. Ou seja, os serviços serão autorizados em 100%.

Deixe uma resposta