Petrolina: bar aglomera pessoas sem máscaras e incomoda vizinhos com som alto

Bar aglomera pessoas e incomoda vizinhos com som alto (Foto: Reprodução)

O Blog recebeu uma denúncia de moradores do bairro Vila Eulália, em Petrolina. Eles alegam que, na Rua 10 há um bar montado em uma residência. Além da perturbação do sossego, por conta dos clientes que ouvem música alta, os vizinhos estão preocupados com a aglomeração de pessoas sem máscara.

Ainda de acordo com a população, o bar também fornece marmitas no meio do fluxo intenso de clientes. “Há muita movimentação e aglomeração de pessoas que não usam máscaras. O que mais incomoda é a poluição sonora, o alto som e a algazarra das pessoas. O som é muito alto”, relatou um morador. Para completar a situação, os vizinhos não sabem se o bar tem licença municipal para funcionar.

Prefeitura intensificará fiscalização no bairro

Diante dos fato narrados, o Blog entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou ter repassado a solicitação à equipe de Vigilância Sanitária, “que deve enviar fiscais ao local para verificar a situação do ambiente”.

No que diz respeito ao som alto, a Guarda Civil Municipal “informa que as fiscalizações estão sendo realizadas diariamente para garantir o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabelece medidas de prevenção para convivência com a Covid-19”.

A GCM disse ainda que reforçará as rondas no bairro Vila Eulália. E também pediu a colaboração dos moradores, para que formalizem as denúncias na Polícia Militar (190), Secretaria Executiva de Segurança Pública (153) e (87) 98106-7310 (WhatsApp).

Deixe uma resposta