Petrolina: boletim da covid registra mais de 70% de ocupação dos leitos de UTI

O boletim da covid-19 divulgado na noite de segunda-feira (22) registrou mais 85 casos positivos em Petrolina. Mas a notícia preocupante foi a elevação na ocupação dos leitos de UTI. O município superou 70% e segundo o prefeito Miguel Coelho (MDB) agora a cidade está com sinal amarelo ligado.

A ocupação atual é de 73,8%. De 42 leitos, 31 estão ocupados, sendo 21 com pessoas de Petrolina e 10 com moradores de outras cidades da região. O prefeito afirmou que tem acompanhado diariamente a evolução dos casos de covid-19 na região do São Francisco, já que, Petrolina, além de receber pacientes locais, atende a população de dezenas de municípios de Pernambuco, Bahia e Piauí.

Diante desse cenário preocupante o prefeito gravou o seguinte vídeo:

Dados da doença na cidade

Dos 85 casos confirmados ontem, 30 pacientes são do sexo masculino, com idades entre oito meses a 76 anos, e 55 pessoas do sexo feminino. Elas têm entre um ano e 88 anos. Petrolina soma 16.159 pessoas  infectadas. Desse total, 13.568 estão recuperadas. As mortes permanecem em 197.

Reunião com Comitê

Apesar do cenário delicado, Miguel afirma não ter intenção de adotar novas medidas de restrição por enquanto. Mas, se a ocupação nas UTI ultrapassar o percentual de 85%, a Prefeitura de Petrolina poderá decretar isolamento gradual de atividades. O Comitê de combate ao coronavírus irá se reunir com o prefeito nesta terça-feira (23), para apresentar novos números da evolução da pandemia.

Deixe uma resposta