Petrolina brilha no Troféu Norte/Nordeste de Atletismo com atletas conquistando 5 medalhas

Pernambuco é campeão do 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo. (Foto: Pedro Menezes/Divulgação)

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) garantiram cinco medalhas durante o 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo que aconteceu durante o final de semana em Recife. Edson Amaro garantiu ouro nos 10 mil metros, Romário Medeiros conquistou o bronze nos 3 mil com obstáculos, Henrique Pereira foi bronze no Decatlo e Justino Pedro levou prata nos 10 mil metros e bronze nos 5 mil metros.

E as boas notícias não pararam por aí, na competição os atletas Romário Medeiros, Henrique Pereira e Justino Pedro classificação para o troféu Brasil que acontece em dezembro.

De acordo com o treinador da APA, Marciano Barros, a equipe conseguiu desempenhar a atuação planejada para a disputa. “Avaliação positiva, os resultados dos atletas foram alcançados de acordo com nosso planejamento, e agora é ajustar os detalhes para irmos para o troféu Brasil com a maior equipe do interior do estado”, disse o técnico da equipe.

O Estado de Pernambuco foi o campeão 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo. Com 53 medalhas no total, atletas alcançaram mais do que o dobro de conquistas do segundo colocado, sendo campeão geral, no masculino e no feminino.

Deixe uma resposta