Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: canal do Loteamento Recife deve ser recuperado pela prefeitura

Projeto emergencial está sendo elaborado para recuperação do local. (Foto: ASCOM)

As equipes da Prefeitura de Petrolina já trabalham na elaboração de um projeto emergencial de recuperação do trecho do canal do Loteamento Recife e uma parte do pavimento da rua 29 que cederam por causa da chuva. A ação integra um conjunto de ações que estão sendo realizadas no local a fim de diminuir os transtornos para a população.

Nas últimas semanas, enquanto a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) interditou o trânsito de veículos no local, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) realizaram a limpeza, assim como a remoção do entulho que foi parar dentro do canal. A ideia é desobstruir o espaço para não prejudicar o escoamento da água em caso de chuva.

Além disso, a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e  Mobilidade (SEINFRAHM), já acionou a Compesa para a realização de uma operação conjunta de fechamento de esgotos clandestinos que caem no canal, que deveria ser destinado apenas para a drenagem das águas pluviais. Outra ação da SEINFRAHM é a elaboração do projeto emergencial de recuperação da área que está em fase final de estudos e aguarda a disponibilidade de recursos para ser executado.

Deixe uma resposta