Petrolina: CMEI será inaugurada no bairro Fernando Idalino Bezerra

(Foto: ASCOM/Ilustração)

A comunidade do bairro Fernando Idalino Bezerra, zona Leste da cidade, receberá, nesta sexta-feira (28), mais um equipamento educacional. Será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Lima da Silva. A solenidade vai acontecer a partir das 18h e contará com a presença da prefeita em exercício Luska Portela.

A unidade chegou a ter um ato de inauguração no ano passado, mas nunca teve alunos em sala. Com o tempo de abandono, a estrutura sofreu danificações e alguns equipamentos foram furtados, mas a atual gestão, assim que tomou posse, realizou os reparos estruturais e está abrindo, de fato, o espaço de ensino-aprendizagem.

O CMEI tem capacidade para atender até 70 crianças na modalidade de Educação Infantil e conta com seis salas de aula, espaços administrativos, banheiros e copa.

“Estamos trabalhando muito para ofertar uma educação e qualidade para nossos alunos e não poderíamos, jamais, deixar aquele espaço se deteriorando e a demanda para a educação infantil crescer no bairro. Com o apoio do prefeito Miguel Coelho, arregaçamos as mangas e conseguimos reestruturar o espaço e entregar mais uma unidade de ensino à população”, frisou Maéve Melo, secretária  de Educação.

Em um mês, a prefeitura entrega o segundo CMEI à população. No último dia 14, foi inaugurado, na Agrovila Massangano, o Centro Municipal de Educação Infantil Creuza Rodrigues Alves, também com capacidade para até 70 crianças.

Deixe uma resposta