Petrolina: comerciantes apostam em alta nas vendas de fogos de artifício durante o São João

De acordo com comerciantes, os fogos de artifício para crianças são os mais procurados. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Para a maioria dos nordestinos, o mês de junho, é considerado o melhor mês do ano, isso por conta do São João. Durante 30 dias, são mutas festividades, comidas típicas, forró e tradição religiosa. Outro elemento que não pode faltar, são os fogos de artifício, que faze a alegria da criançada e mantém vivo o encantamento dos festejos juninos.

Em Petrolina (PE), as tradicionais barracas de fogos já estão com o estoque abastecido para atender a demanda dos clientes. Os preços dos produtos variam entre R$ 2,00 e R$ 200,00. São diversos tipos de fogos, vendidos de acordo com a faixa etária do usuário.

Na barraca de João Felix da Silva Filho, a expectativa é positiva, comerciante de fogos há mais da 40 anos, ele está confiante de que as vendas vão aumentar este ano. “A gente espera recuperar o movimento, ano passado foi mais fraco, e esse ano está melhor, a gente espera aumentar as vendas em pelo menos 10%”, ressaltou.

Para atrair a clientela, há oito anos, seu João apostou na venda de artigos de decoração. O artesanato feito pela esposa dele, é exposto às margens da via pública e tem atraído os olhares do público. “O artesanato atrai o cliente, dá um reflexo, fica mais bonito. Nós aguardamos a visita dos clientes, temos variedade de produtos e de preços”, disse o comerciante.

As barracas de fogos instaladas no Centro de Petrolina, abrem às 8h, seguem até a noite e não fecham para almoço. No próximo dia 23, o funcionamento deve variar de acordo com o fluxo de clientes. Já no dia 24, as barracas serão fechadas.

Sem querer correr o risco de ficar na bronca com a criançada, Dona Maria Luiza já garantiu os fogos dos netos. “Eu não gosto de deixar para os últimos dias, prefiro comprar logo, assim, faço a compra com mais calma, pesquiso o melhor preço e compro para todos”, disse a aposentada.

Deixe uma resposta