Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: comunidade da Ilha do Massangano recebe atendimento especializado de saúde

(Foto: ASCOM)

Após atender a localidades da zona rural e perímetros irrigados, o projeto ‘Construindo o novo tempo na Saúde’ chegou à área ribeirinha de Petrolina. Em sua décima edição, o evento, promovido pela Secretaria de Saúde, aconteceu na Ilha do Massangano, e disponibilizou cerca de 500 atendimentos entre consultas com clínicos, psicólogos, nutricionistas, avaliação de casos suspeitos de tuberculose e hanseníase, cortes de cabelo e atividades educativas.

Já são quase 11 mil pessoas atendidas pelos mutirões, que visam levar serviços de saúde a locais mais afastados, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Todas essas ações visam desafogar os serviços nas UBS’s. E é um momento em que, além de consulta médica, eles recebem orientações importantes para o cotidiano, como noções de primeiros socorros com o SAMU e tratamento da água com a entrega de hipoclorito de sódio. Tudo isso contribui para a melhoria da saúde do município”, destacou a secretária-executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

As crianças ribeirinhas também tiveram motivos para sorrir durante o evento. Além da presença do palhaço Pirulito, puderam aprender como escovar os dentes corretamente com o auxílio de duas dentistas. A pequena Yasmin, de seis anos, exibiu a escovinha de dentes nova e falou:

“Agora já sei que tenho que escovar meus dentinhos antes de dormir. Eu vou terminar de assistir à novela e fazer isso todos os dias”.

O evento contou com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), SAMU e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Deixe uma resposta