Petrolina continua na liderança do estado no ranking de geração de empregos

Mais uma vez a capital do sertão do São Francisco é líder na geração de empregos em Pernambuco, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O último balanço divulgado revelou que no período de janeiro a agosto deste ano, o saldo de oportunidades em Petrolina foi equivalente a 2.649 vagas. Com esse resultado, o município continua na liderança do ranking do estado.

Com uma diferença de 2.158 vagas, Serra Talhada aparece em segundo lugar, com o saldo de 491 oportunidades, seguida por Sertânia, com 270. Considerando apenas o mês de agosto, Petrolina também é a primeira, com 1.052 contratações. Logo após, vem Escada com 170 e Bezerros com 81.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, destaca que além de ser uma referência nacional na fruticultura irrigada, Petrolina também se destaca regionalmente no comércio e serviços, o que torna a cidade atrativa para investidores. “Nosso índice é cerca de quatro vezes maior que o do segundo colocado. Esse resultado mostra o potencial econômico da nossa cidade“, comemora.

Um Comentário

  • Roberto José

    30 de setembro de 2019 at 11:52

    Petrolina tem sido o contra ponto ao governo do estado, já que no período de janeiro a agosto gerou mais de 2500 novos empregos, e o Estado fechou mais de 13000 vagas. Isso se deve ao início da colheita e comercialização anual de manga e uva, que ocorre de agosto a dezembro. A tendência é de aumento na criação de vagas se as diversas obras anunciadas pela prefeitura forem iniciadas até o final do ano. É esperar pra ver.

    Responder

Deixe um comentário