Petrolina é destaque em seleção do Programa Gestão da Aprendizagem da Fundação Lemann

(Foto: Divulgação)

Petrolina é uma das três cidades selecionadas para o programa Gestão para a Aprendizagem da Fundação Lemann, que tem duração de dois anos. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (26).

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que colabora por uma educação pública e de qualidade para todos e é referência em apoiar redes de ensino em gestão escolar

Com a aprovação, a Secretaria de Educação (Seduc) se torna parceira da entidade e receberá, de forma gratuita, consultoria em gestão pedagógica e formação de gestores com o objetivo de melhorar os resultados de aprendizagem, contribuindo para o melhor conhecimento dos alunos. Entre as consultoras estão Cleuza Repulho e Claudia Costin, especialistas de referência nacional na área.

“Essa parceria é uma grande oportunidade para a educação do município, pois vai colaborar na potencialidade da gestão e colaborar com o educador, alunos e toda a rede de ensino. A Fundação é mais uma parceira na nossa meta de melhorar a educação”, comemora Maéve Melo, secretária municipal de Educação, que, na última semana, esteve, junto com a diretora de Formação, Willany Cunha, na cidade de São Paulo para a última etapa do processo seletivo que reuniu 10 cidades na semifinal.

O programa atua de forma integrada em quatro níveis da rede ao apoiar, desde lideranças pedagógicas da secretaria, até professores que estão diariamente na sala de aula, criando estratégias para secretarias de educação junto aos gestores das escolas. “Os setores da Educação terão que diagnosticar suas reais necessidades e articular ações para melhoria da aprendizagem dos alunos”, conclui Maéve.

Deixe uma resposta