Petrolina é eleita melhor cidade para se viver no Nordeste

Nessa terça-feira (09), a revista Exame publicou um ranking com as melhores para se viver no Brasil. No Nordeste, Petrolina aparece na frente de todos os municípios, inclusive as capitais. O levantamento avalia 15 indicadores de quatro segmentos estratégicos: educação, segurança, saúde e saneamento/sustentabilidade.

Nas redes sociais, o prefeito Miguel Coelho comemorou o destaque da cidade no Nordeste. “Para nossa alegria e emoção, a melhor cidade do Nordeste brasileiro é qual? É a nossa querida e linda Petrolina”, disse.

O gestor ressaltou que a cidade está entre as 50 melhores para se viver no país. “O nosso desafio e compromisso é continuar trabalhando para fazer de Petrolina uma cidade cada vez mais forte”, afirmou.

O ranking realiza a avaliação dados referentes à cobertura de saúde básica, qualidade de ensino, serviço de esgotamento, taxa de mortalidade infantil, números de homicídios, acidentes de trânsito entre outros.

Após catalogar todos esses dados, o estudo detectou uma evolução na qualidade de vida em Petrolina, que resultou no aumento da nota, passando de 0,620 (em 2020) para 0,645 (em 2021).

Deixe uma resposta