Petrolina: Festival Gastronômico busca valorizar culinária do Sertão

Nesta sexta-feira e sábado (22 e 23 de novembro), Petrolina realizará a primeira edição do Festival Gastronômico. O local escolhido foi a Praça 21 de Setembro, ponto de encontro no Carnaval da cidade e que a partir das 17h de amanhã, dará espaço aos sabores do Sertão.

10 chefes de cozinha da região vão se reunir para servir pratos requintados a preços mais acessíveis, variando entre R$ 15 e R$ 25. Durante os dois dias uma programação gratuita animará os presentes, com shows e um aulão do chefe Raphael Vasconcellos, campeão do concurso Master Scotch Chivas Extra 2017 e finalista no ENCHEFS 2016.

No primeiro dia do festival o chefe ensinará como se faz a Paella, tradicional prato da culinária da Espanha. E no sábado será a vez de conhecer a Carbonara de frutos do mar. Além de Raphael estão confirmados os chefes Rafael Yamaguti, Juci Melo, Felipe Zoby, Oscar Serafim, Christian Benites, Leandro Nascimento, Maria Augusta, Sandrine Scherer e Guimarães.

O Festival Gastronômico tem apoio da Prefeitura de Petrolina e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Deixe uma resposta