Petrolina ganha Centro de Segurança Pública e firma parceria com a PRF

Centro abrigará guardas em formação (Foto: Jonas Santos/Ascom)

Petrolina ganhou um novo espaço de qualificação dos guardas civis municipais, incluindo os aprovados no concurso público e os profissionais que já integram a força. Na quinta-feira (23) foi inaugurado o primeiro Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública do Sertão do Estado, no Parque Municipal Josepha Coelho.

A unidade conta com três salas para cursos, auditório, banheiros e alojamentos masculino e feminino. O Centro foi colocado próximo a sede da Guarda Civil Municipal, para facilitar a logística das atividades. O objetivo é fazer do espaço um local para formação e preparação dos alunos aprovados no certame de 2019. O Centro será utilizado pelas demais forças de segurança da cidade e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), através de uma parceria firmada com a gestão.

“Petrolina foi uma das cidades que mais diminuiu os indicadores de violência no ano passado e isso é resultado de uma série ações das forças de segurança, das polícias e de nossa guarda. Este centro pioneiro vai permitir ainda mais avanços porque é um investimento em nossa corporação, que terá ainda mais competência para cuidar da vida de nossa população“, disse o prefeito.

Deixe uma resposta