Petrolina ganha Escola Municipal de Talentos

Escola de talentos

A partir da próxima terça-feira (29), as matriculas para as aulas gratuitas de teatro, dança canto e violão, já estarão abertas. Os interessados devem procurar a Central de Cursos no Parque Josepha Coelho, das 07 às 13 horas para efetuarem sua inscrição nos cursos. A secretaria executiva de juventude e qualificação profissional será a responsável pela Escola Municipal de Talentos. A Escola funcionará no Parque Municipal, nas arenas multiuso e tem pretensão de atender as necessidades na área de formação e cultura artística para adolescentes e jovens.

O município vem consolidando diversos espaços que promovem a qualificação profissional e cada dia vem se tornando referencial no Vale do São Francisco com programas implantados e que tem dando resultados nas comunidades onde são realizados. Escola do Couro, Escola de Alimentos, Fabrica de Doces (em fase de licitação), Estação Cultural da Juventude e a Casa do Empreendedor, são alguns desses exemplos.

O prefeito de Julio Lossio recebeu em seu gabinete, a comissão dos profissionais que integrarão o quadro da Escola Municipal de Talentos, acompanhada da secretária de Cidadania Célia Regina Carvalho, que entregou o documento que oficializa a implantação da Escola.

“O importante neste programa é o envolvimento dos adolescentes e jovens das comunidades, pois em um mesmo espaço as pessoas terão aulas de dança, de canto, violão e teatro, sendo instruídos por profissionais especializados na área artística. Eu sempre tenho dito que nossa gestão tem como prioridade o envolvimento das pessoas, seja na qualificação profissional como em outras áreas e não existe nada melhor do que cuidar de gente” disse o prefeito Julio Lossio.

Para Célia Regina, secretária de Cidadania, a Escola Municipal de Talentos vai reforçar a dignidade de vários adolescentes. “Nós que trabalhamos com o social todos os dias, entendemos que a dignidade do ser humano está em ele fazer o que é agradável e bom pra sua vida. Sabemos que levar dignidade para às pessoas que vivem em vulnerabilidade não é tarefa fácil, a Escola de Talentos vai reforçar essa busca pela dignidade para adolescentes e jovens” reforçou.

Com informações da Ascom.

Deixe uma resposta