Petrolina ganha mais 200 policiais militares com o 2º BIEsp em funcionamento

(Foto: Divulgação/ SDS)

Inaugurado nesta terça-feira (3), mesmo sem a presença do governador Paulo Câmara, o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp) vai atuar com 14 viaturas quatros rodas, 15 motos e 200 policiais divididos nas companhias especializadas de Choque, Radiopatrulha, Motopatrulhamento, Trânsito e Cães.

O 2º BIEsp irá combater crimes de tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio. Além do trabalho nas vias urbanas, os policiais também farão patrulhamentos em área rurais e nas rodovias que cortam as cidade de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, área de atuação do 2º BIEsp.

O batalhão fica localizado no bairro km 2, em frente ao Sest/Senat. Em entrevista ao Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, nesta quarta-feira (4), o comandante do 2º BIEsp, Ten. Cel. Flávio Bantim, falou do trabalho que será desenvolvido por sua equipe.

“Nossa ideia é fazer esse trabalho mais diligente. Abordando motos, pessoas em atitudes suspeitas, pessoas da cidade que gostam de andar sem capacete, andar sem documentos e eventualmente gostam de andar armadas. A gente vai está atendo e quem quiser pagar pra ver sofrerá as consequências da lei”, afirmou o comandante.

Ele reforçou também que o trabalho do 2º BIEsp será integrado com o 5º BPM. “Permanece a praxe de ligar para o 190 e a partir daí a central de operações do 5º Batalhão terá acesso as viaturas que estão disponíveis na área e aí ela desloca as viaturas mais próximas para atender o cidadão e tendo a necessidade de deslocar uma viatura do 2º BIEsp, isso será feito. Toda essa gestão será feita pelo o 5º Batalhão”, informou o Ten. Cel. Flávio Bantim.

Deixe um comentário