Petrolina inicia primeiras produções de Vinho na Ilha do Massangano

Ilha do Vinho lossio

A enocultura no Vale do São Francisco, ganha mais um parceiro na região, a Ilha do Massangano, passa a realizar a produção de uvas. É o projeto municipal “Ilha do Vinho”, onde moradores da Ilha se tornaram produtores de uva e agora também ingressarão no mercado como microempresários, já que a fruta será matéria-prima para diversos produtos inclusive o vinho.

O projeto Ilha do Vinho foi idealizado pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e executado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, coordenada por Newton Matsumoto. A concepção e execução do projeto foram acompanhadas de perto pela ex-vereadora Raimunda Sol Posto, moradora da Ilha e entusiasta de inciativas que proporcionem oportunidades de crescimento para a comunidade.

O prefeito ao receber os produtos das mãos do atual coordenador do projeto, Wedson Miranda, destaca que. “Há um ano conversa com Raimunda Sol Posto, Chagas e Niltinho e tivemos ideia de fazer projeto familiar de plantio uva. Hoje recebi com alegria o resultado da primeira safra e da produção suco de uva. O sonho que vira realidade”, afirmou

O plantio da uva, tipo Isabel, resultará na produção de suco integral e vinho colonial. O beneficiamento da uva será um incremento financeiro e um incentivo à agricultura familiar, já que esses trabalhadores poderão atuar no sistema agrícola, como produtores rurais.

Deixe uma resposta