Petrolina: Mãe de aluno da agrovila do roçado cobra entrega do ‘kit alimentação’

(Foto: Jonas Santos)

Anunciados como uma das ações previstas no Decreto Municipal de medidas preventivas para conter a transmissão do Novo Coronavírus, os Kits alimentares começaram a ser distribuídos para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na rede Municipal de Ensino no dia 20 de março. Porém, segundo familiares de estudantes eles ainda não chegaram em algumas escolas.

Nesta segunda-feira (06), uma mulher que se identificou como Maria, moradora da Agrovila do Roçado, zona rural de Petrolina, enviou mensagem ao blog Waldiney Passos informando que os kits alimentares ainda não chegaram na Escola José Fernandes coelho, naquela comunidade.

De acordo com a moradora, parte da população que mora naquela região depende do trabalho que desenvolve nos restaurantes da beira do Rio São Francisco para sobreviver, mas por causa das medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus, os restaurantes estão fechados e os funcionários estão sem trabalhar.

Maria quer saber quando serão beneficiados. A distribuição dos kits vai contemplar estudantes das escolas, CMEIs e unidades do Nova Semente, da sede e interior do município.

O que dizem as autoridades?

A Secretaria de Educação do Município de Petrolina informou através de nota que “o abastecimento tá previsto pra hoje (06), até o final do dia, mas a entrega só deve acontecer nesta terça-feira (07). Vale lembrar que os pais ou responsáveis precisam esperar o contato da direção da escola para evitar aglomeração no prédio. A Secretaria afirma que todos os estudantes devidamente matriculados na Rede Municipal serão beneficiados com o kit alimentar enquanto o Decreto Municipal estiver vigente.”

Deixe uma resposta