Petrolina: Miguel Coelho anuncia novos casos de Síndrome Aguda e afirma que quarentena continua

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) fez uma coletiva de imprensa pelas redes sociais, no começo da tarde dessa quinta-feira (26), e atualizou os dados da saúde no município. De acordo com o gestor, não há novos registros do novo coronavírus. Por outro lado, as ocorrências de Síndrome Aguda Grave Respiratória aumentaram.

“De ontem pra hoje não houve nenhuma mudança, continuamos com oito casos investigados do coronavírus, 11 descartados e dois confirmados. Da Síndrome Aguda Grave nós tivemos um aumento: tínhamos 17 casos notificados, hoje surgiram mais dois, temos 19. Ontem tínhamos 14 investigados e até o fim da noite saíram oito resultados: três confirmaram para Influenza A e cinco foram descartados”, disse.

Quarentena continua

Mais cedo ele divulgou um vídeo onde pediu respeito a quarentena e que não é hora de fazer guerra política. Destacando que a saúde vem em primeiro lugar, Miguel antecipou novos decretos e a manutenção da quarentena.

Na segunda-feira [30/03] nós vamos divulgar novos decretos. A gente tem conversado com toda a cadeia produtiva, eu entendo que muita gente pode estar com mensagem trocada por conta dos pronunciamentos e a gente pede muita calma, serenidade e tranquilidade. Essa é a primeira semana de quarentena com comércio fechado em Pernambuco. Todo dia nós estamos conversando com a cadeia produtiva e os sindicatos“, salientou.

O prefeito concluiu a live reforçando a recomendação de seguir a quarentena. “Mantenham as recomendações da Prefeitura, Estado e Ministério da Saúde para que em breve possamos vencer essa batalha“, finalizou.

 

Deixe uma resposta