Petrolina: moradores reclamam da Celpe na Vila Dr. Gurgel no C1

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Associação de moradores da Vila Dr. Gurgel, que fica no C1, em Petrolina (PE), emitiu uma nota criticando os serviços prestados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na comunidade.

Segundo a nota, a falta de energia está se tornando um problema habitual e trazendo muito desconforto à população. Os moradores pedem esclarecimentos à Celpe sobre as constantes quedas de energia.

Confira a nota

Nós da Associação de Moradores da Vila Dr. Gurgel – C1, localizada nesta cidade à Rua Projetada, sem número, Vila Dr. Gurgel – C1, viemos por meio deste expor o descontentamento de nossa comunidade com a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, à qual vem prestando um serviço aquém do esperado.

Nas últimas semanas, houveram, semanalmente, quedas de energia, deixando nossos comunitários sem o conforto que a energia elétrica pode proporcionar, além de gerar um mal-estar na comunidade, pois, não se sabe que horas poderá acabar novamente a energia.

Quando ocorre uma queda de energia os comunitários sempre entram em contato com a Celpe que informa que haverá o retorno de energia, estranhamente, o horário padrão para essas ocorrências, que eles informam ser de 6 horas, é quase sempre cumprido ao limite, e quando há mais e mais ligações para ao menos saber informações acerca das quedas os atendentes passam informações superficiais, em nada esclarecendo se a companhia supracitada tem a intenção de que esse tipo de interrupção no fornecimento de energia venha a acabar, pois, na semana que são tomadas medidas paliativas e na semana seguinte ocorre a queda.

Ou mesmo o caso da semana que compreende os dias 12 a 18 de março de 2017, na qual ocorreram quedas de energia no dia 12 das 19:20h até aproximadamente 23h, no dia 15 das 15:15 até 18:03, e no dia 16, onde, ao iniciar uma chuva, houveram pequenas quedas de energia, que no dia seguinte incapacitaram as bombas da ETA/Compesa bombearem as àguas para as casas da comunidade, mesma situação ocorrida na última quinta-feira, dia 30 de março, onde ocorreu durante a chuva a queda de energia aproximadamente à 1h da manhã. Dito isto, gostaríamos de esclarecimentos por parte da Companhia e agradecimentos aos veículos da imprensa por divulgação desta nota

Petrolina, 01 de Abril de 2017

Atenciosamente,

Diretoria da Associação de Moradores da Vila Dr. Gurgel – C1“.

Deixe uma resposta