Petrolina: moradores relatam crescimento nos casos de dengue na Cohab VI

As atenções das autoridades estão voltadas ao coronavírus, mas leitores do Blog têm chamado a atenção para os casos de dengue em Petrolina. Moradores do bairro Cohab VI têm percebido um crescimento nos registros da doença e chamam atenção da Prefeitura.

A situação mais delicada seria na Rua 47, onde segundo um leitor, há diversos moradores com diagnóstico da arbovirose. Entretanto, a Prefeitura afirma que os índices do bairro estão abaixo das principais comunidades onde há contaminação da dengue.

Cohab VI não está entre os dados com maior índice

O Levantamento de Índice do Aedes aegypti (LIRAa) foi divulgado nessa semana e apontou índice de 1,6% em todo município. Mandacaru, Vila Eulália, Santa Luzia e Park Mandacaru são as regiões com maior registro no LIRAA, com 4,1%.

Ações no bairro

A Cohab VI registrou índice de 1,2%, valor inferior as citadas anteriormente. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, na semana passada os agentes de combate a endemias estiveram na comunidade promovendo ações de conscientização.

Cuidados

Mesmo com as visitas dos agentes, a população deve fazer sua parte no combate ao mosquito que também transmite a Zika e chikungunya. “Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada, ambiente propício para procriação do Aedes aegypti”, destaca a Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário