“ Petrolina não pode ir fazer abate em Juazeiro, porque em Juazeiro a carne é resfriada”, afirma Ronaldo Cancão

ronaldo-cancao 2

Durante as manifestações populares desta quarta-feira, 20, que interditaram por algum tempo a Avenida Guararapes no Centro de Petrolina, o ex-líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, vereador Ronaldo Souza o Cancão, um dos coordenadores do movimento, atribui duras críticas à gestão municipal.

Em frente à prefeitura e com o carro de som em volume máximo, Cancão disse que o prefeito Julio Lossio fez um discurso equivocado quanto ao fechamento do matadouro em coletiva à imprensa no sábado (16) quando mencionou que o Ministério Público pede o fechamento do abatedouro.

 “Os marchantes de Petrolina não podem fazer abate em Juazeiro (BA), porque em Juazeiro a carne é resfriada, e a portaria do Ministério da Agricultura, diz que a carne deve sair com 7° graus de Juazeiro e chegar no balcão da feira em Petrolina com 2° graus. Como é que vai colocar um armazenamento de carne congelada na feira, se só existe 3 balcões frios na Feira de Areia Branca, mais 3 na Cohab Massangano e no João de Deus Nenhum? ”. Questionou o vereador.

Em outro ponto do seu discurso, Ronaldo disse ainda que a prefeitura tem condição para reformar o matadouro público de Petrolina, “ para recuperar o matadouro não vai R$ 800 mil reais, mas tem dinheiro para fazer um pátio de eventos, gastou R$ 1,2 milhão. O que Petrolina quer é respeito matadouro aberto”, finalizou.

Um Comentário

Deixe uma resposta