Petrolina: Operários entram na fase de construção das paredes de alvenaria da Casa de Cambraia

(Foto: Ascom)

A prefeitura municipal de Petrolina está investindo cada vez mais em obras estruturantes. Um dos objetivos é que através dessa iniciativa seja possível movimentar ainda mais o turismo da região. Pensando nisso, um dos principais pontos turísticos da cidade está com as obras de reforma a todo vapor.

A Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, é um tradicional espaço de produção e venda de iguaria de tapioca, um dos ingredientes mais versáteis da cozinha pernambucana.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, as obras seguem em andamento e estão na fase de construção das paredes de alvenaria. “O projeto prevê a reforma e ampliação da casa com o espaço de atendimento, produção, administração, e armazenamento dos produtos, além da construção de um pequeno museu de visitação”, explicou Flávio.

Para os comerciantes, após as obras de reforma as vendas devem aumentar.

“Atualmente, por dia comercializamos aqui em média de 3 mil produtos e, com toda certeza, após a conclusão dos serviços esse número irá aumentar muito mais. Além de ficar um lugar muito bonito, vamos poder receber as pessoas com mais conforto”, disse dona Marta Maria, uma das comerciantes do local.

A Casa de Cambraia segue funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h. O espaço está localizado na Rua 16 em frente à Praça do bairro Jardim Amazonas.

Deixe um comentário