Petrolina: pais de alunos da rede estadual pedem resposta sobre transporte escolar

Pais não sabem se filhos terão transporte em 2021

O ano letivo na rede estadual de Pernambuco está previsto para começar em 3 de fevereiro desse ano. E alguns pais de Petrolina, além da insegurança provocada pelo novo coronavírus estão com dúvidas sobre o transporte dos estudantes.

LEIA TAMBÉM

Matrículas da rede estadual de ensino de Pernambuco começam nesta terça-feira; serão oferecidas 66.046 vagas para 2021

Isso porque há moradores de bairros da Zona Norte, a exemplo do bairro Dom Avelar, que apenas conseguiram vaga nas unidades próximas da região Central. “Nenhuma escola está aceitando os alunos, colocaram em zonas totalmente diferentes. Morador do Dom Avelar tendo que ir estudar no Gercino Coelho. A gente quer saber da GRE como ficará o transporte. Foi prometido um ônibus, mas nem as escolas sabem se esse ônibus vai sair“, conta um pai que procurou o Blog Waldiney Passos.

Escolas sem vaga

Segundo esse pai, as unidades mais próximas ou não tinha vaga, ou não aceitaram os estudantes. “A única escola que está aceitando é a do Gercino Coelho. Não tinha vaga [nas escolas próximas]”, ressaltou. Sem saber se haverá o transporte, ele clamou por uma resposta do Governo do Estado.

O que diz o Estado

Nossa equipe tenta contato com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco desde a terça-feira (5). Entretanto, até a conclusão dessa matéria não havíamos recebido um posicionamento do Governo do Estado. O espaço segue aberto aos esclarecimentos da pasta.

Deixe um comentário