Petrolina: Pesquisa aponta para vitória em primeiro turno de Miguel Coelho com 71% dos votos

Eleições 2020A primeira pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco mostra que o atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), deve ser reeleito com 71% dos votos. Com essa margem de votos, as eleições municipais não seguiriam para o segundo turno.

Odacy Amorim (PT) aparece na segunda colocação com 10% das intenções de voto. Depois vem Júlio Lossio Filho (PSD), com 5%, mesmo percentual de quem disse não saber em quem votar ou que não respondeu ao questionário; Gabriel Menezes (PSL) com 3% e Dr. Marcos (Psol), com 1%. O candidato do Partido Verde, Deomiro Santos, não pontou nesse levantamento.

A margem de erro máxima estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro de 2020 e, para isso, foi extraída aleatoriamente uma amostra municipal de 500 entrevistados. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-06932/200.

Rejeição

O levantamento mostrou, ainda, que o candidato Júlio Lossio Filho registra o maior índice de rejeição. 51% dos entrevistados mencionaram “que não votariam de jeito nenhum”. Odacy Amorim e Gabriel Menezes aparecem com 44%, cada, neste quesito. Deomiro Santos tem 31% e Dr. Marcos 29%. Miguel Coelho é o que tem o menor índice de rejeição entre os candidatos, com apenas 12%.

Deixe uma resposta