Petrolina precisa fortalecer SUS, afirma candidato Marcos Heridjânio

Candidato do PSOL falou sobre políticas públicas na saúde (Foto: Blog Waldiney Passos)

O Blog Waldiney Passos encerrou a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Petrolina na quinta-feira (22), com a participação de Marcos Heridjânio (PSOL). Além de apresentar suas propostas sobre transporte público e saneamento, ele também falou da saúde.

LEIA TAMBÉM

Compesa deve ser substituída por estatal, sugere Marcos Heridjânio

Candidato a prefeito, Marcos Heridjânio almeja ampliar frota do transporte público de Petrolina

O objetivo é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), pois é o único “plano de saúde” que o trabalhador possui. “A O trabalhador [que recebe] um salário mínimo ou até R$ 5 mil não pode pagar plano de saúde. É trabalhar para fortalecer o SUS, ampliar o SUS e tratar o SUS”, disse.

Essa ampliação englobaria uma série de políticas públicas englobadas com outras secretarias. “Vamos fortalecer o SUS ampliando o calendário vacinal; fazendo todas as secretarias trabalharem para oferecer mais qualidade de vida e saúde. Vai ter menos doença, principalmente relacionada à droga“, enfatizou.

Médico, o candidato a prefeito ressaltou que o SUS terá prazos. “A saúde terá prazo: cinco dias para qualquer exame, 10 dias para cirurgia. Se a cirurgia vai ter que ser feita, por que fazer daqui a 10 meses? Tá esperando o povo morrer?”, finalizou.

Deixe um comentário