Petrolina: Primeira edição do projeto ‘Mutirão do Sorriso’ atende cerca de 350 pessoas

Cerca de 350 pessoas foram atendidas durante o mutirão. (Foto: ASCOM)

O final de semana foi de muito cuidado com a saúde bucal dos petrolinenses na primeira edição do projeto ‘Mutirão do Sorriso’. No total, foram feitos cerca de 350 atendimentos, entre restaurações, extrações, limpeza e aplicação de flúor.

A ação, realizada pela Secretaria de Saúde, aconteceu, no sábado (16) e domingo (17), na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Cohab Massangano e atendeu pacientes de todo o município.

A diretora de saúde bucal, Roberta Teixeira, destacou a importância do projeto que acontecerá ainda nos próximos três finais de semana. “Desde que assumimos essa gestão, percebemos a carência da população com relação aos serviços de saúde bucal. Encontramos o município com diversos consultórios e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) desativados, além das duas unidades moveis paradas. Resolvemos esses problemas e começamos a planejar esse projeto que vem para somar o trabalho realizado diariamente, dando mais qualidade de vida para a população”, frisou.

A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, reforça que a ideia é atender o maior número de pessoas durante esse projeto. “Estamos muito felizes com a quantidade de pessoas atendidas. São procedimentos realizados com muita qualidade. Nesse primeiro momento resolvemos fazer durante quatro finais de semana em bairros da zona urbana e também da área rural, porém, nosso objetivo é ampliar cada vez mais o serviço de odontologia no nosso município”,concluiu.

Deixe uma resposta