Petrolina: Primeira edição do projeto ‘Mutirão do Sorriso’ encerra com cerca de 2 mil atendimentos

Foram atendidos os pacientes do interior e da área urbana. (Foto: ASCOM)

Promover o acesso a uma saúde pública de qualidade para os petrolinenses é uma das prioridades da Prefeitura de Petrolina. Através de mutirões, a Secretaria de Saúde vem eliminando uma grande demanda reprimida de diversos procedimentos no município.

Neste final de semana foi encerrada a primeira edição do projeto ‘Mutirão do Sorriso’ que, durante quatro finais de semana, realizou cerca de dois mil atendimentos odontológicos em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa que fez parte do programa Novo Tempo na Saúde ofereceu atendimentos clínicos, entre eles, extração, restauração e limpeza, além de atividades educativas, aplicação de flúor e distribuição de escovas. Foram atendidos os pacientes do interior e da área urbana.

A diretora de saúde bucal, Roberta Teixeira, ressaltou a importância do serviço público de odontologia em Petrolina, já que existe uma grande demanda.

“Foram quatro finais de semana de muito atendimento e muita felicidade para nós. Todos os serviços foram feitos com muita qualidade. As pessoas saíram satisfeita dos consultórios. Ouvimos muitos relatos de agradecimentos, principalmente no interior que, de acordo com os moradores, somente no começo desse ano algumas localidades tiveram acesso aos serviços odontológicos. Essa foi a primeira edição, mas nosso objetivo é repetir esse projeto que já provou dar muito certo”, frisou.

Deixe uma resposta