Petrolina: profissionais da prefeitura são capacitados para atender casos suspeitos de coronavírus

Médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde participaram da reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde.

Já pensando em como se preparar para atender possíveis pacientes infectados com o coranavírus, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu, nesta quarta-feira (4), profissionais de saúde da rede municipal para uma capacitação sobre manejo clínico da doença.

O objetivo do encontro, segundo a prefeitura, era apresentar o fluxo mediante suspeita de casos da doença na cidade, bem como hospitais de referência no Recife, e a utilização correta dos equipamentos de proteção individuais (EPIs).

Além disso, também foram apresentados os critérios para identificação de possíveis casos do coronavírus e apresentação do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como a nota técnica emitida pela gestão municipal baseada no material divulgado pelo governo federal.

Segundo a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, “o plano da prefeitura tem como prioridade instrumentalizar os serviços de vigilância em saúde para ações de prevenção, controle e monitoramento dos possíveis casos”, disse.

Deixe um comentário