Petrolina realiza nesta terça (07), Fórum da Juventude

juventude

Acontece nesta terça (07), a partir das 18h30, na Biblioteca de Petrolina, centro da cidade, o Fórum da Juventude, que será realizado através da secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional. O evento é um dos caminhos para a reestruturação do  Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e deve discutir a participação do jovem no processo de controle social do município. Na ocasião será eleita a diretoria definitiva do Conselho, composta por Presidente, Vice-Presidente e Secretário.

“Estamos atentos com nossa juventude. Sabemos que precisamos melhorar em muitas áreas, mas temos avançado no tratamento com a juventude. Os cursos profissionalizantes, as Escolas de  Talentos e Alimentos, tudo isso tem contribuído para que nossa juventude se sinta acolhida. O Fórum que iremos realizar  e a escolha da nova diretoria do Conselho da Juventude vai fortalecer os jovens na nossa cidade”, afirma o prefeito de Petrolina, Julio lossio.

O CMJ é o órgão de participação da comunidade na formulação e no acompanhamento das políticas dirigidas à juventude, e que tem como função analisar, discutir, aprovar e sugerir políticas públicas que permitam e garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta