Petrolina recebe investimento de 5 milhões para obras de saneamento

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (13), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve em Petrolina, para anunciar o investimento de R$ 5 milhões para obras de saneamento básico. O evento contou com a presença de diversos políticos da região e do Vice-Governador de Pernambuco Raul Henry.

O novo investimento, deve resolver diversos problemas antigos ligados a qualidade da água e ao esgoto do município. Na ocasião o Ministro Helder Barbalho, reforçou que preservar é a palavra chave do governo de Michel Temer e que o Velho Chico deve contar com diversas iniciativas de revitalização.

“Esse ato de hoje reafirma uma diretriz do governo do Presidente Michel Temer, de priorizar a revitalização fazendo com que os 505 municípios que compõe a bacia, possam ter projetado em um prazo curto a universalização do tratamento de esgoto garantindo que o rio tenha qualidade de água”, afirmou o ministro Helder Barbalho.

O ministro deu ênfase as diversas parcerias feitas entre o estado e entre os municípios, para que esse projeto fosse possível.

“Essas parcerias permitiram que o Velho Chico possa ter vida longa, possa continuar cumprindo o seu papel histórico de segurança hídrica de vida, para aqueles que no seu entorno desejam continuar a permanecer”, completou.

Entre as iniciativas voltadas para o Rio São Francisco, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho anunciou durante o evento que as baronesas que ficam a margem do Rio São Francisco serão removidas, em breve.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

“Quero dizer a todos de Petrolina, que já iniciamos os estudos e pretendemos tirar, nos próximos 50 dias, começar a limpeza da nossa Orla, limpeza no nosso rio, tirando as baronesas para poder devolver a Orla de Petrolina”, declarou o prefeito Miguel Coelho.

Na sequência o grupo seguiu com agenda para o N3, para homologar a lei do K1 e a titulação dos produtores rurais.

Deixe uma resposta