Petrolina sedia 3° Encontro de Ouvidores de Pernambuco e prefeitura divulga canais para facilitar atendimento

(Cartaz Divulgação)

Para estreitar a comunicação entre a gestão pública e os petrolinenses, a prefeitura de Petrolina, divulgou nesta segunda-feira (24) um passo-a-passo para o uso da ouvidoria. A cidade foi o local escolhido para o 3° Encontro de Ouvidores de Pernambuco.

O serviço de ouvidoria pode ser utilizado para o controle interno e defesa dos direitos e interesses do cidadão. O serviço fica a disposição para o cidadão apresentar solicitações, reclamações, denúncias, críticas, como também fazer elogios e sugerir melhorais, referente aos serviços prestados pela Prefeitura.

Veja como utilizar o serviço:
Pela internet
1. Acesse o site da prefeitura, clique no link da Ouvidoria
2.Preencha os dados solicitados.
3.Descreva sua manifestação.
4. Anexe fotos ou documentos, se necessário.
5. Clique em “Salvar” para enviar a manifestação.

O número de protocolo do registro aparecerá na tela e também será enviado ao e-mail que foi inserido no formulário.

Por telefone

1. Ligue 156, das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
2. Forneça ao atendente os dados solicitados.
3. Relate sua manifestação.
4. Anote o número de protocolo.

Por comodidade, recomendamos que opte por registrar a manifestação pela internet.

Não há diferença no tratamento de manifestações recebidas pela internet ou por telefone. Por telefone, um atendente apenas irá digitar seu relato no mesmo formulário a que você tem acesso.

Presencialmente

Na sede da Ouvidoria Municipal, localizado na Prefeitura de Petrolina, na Avenida Guararapes, nº 2.114, Centro. Aberto: segunda a sexta-feira, 7h às 13h, exceto feriados.

A Ouvidoria tem capacidade de atendimento presencial limitado. Se você não tem como registrar pela internet, tente através do número 156. Não há diferença no tratamento de manifestações recebidas pela internet, por telefone ou fisicamente.

3° Encontro de Ouvidores de Pernambuco

Para quem quiser saber mais sobre o papel da Ouvidoria, Petrolina sediará no dia 17 de agosto o 3° Encontro de Ouvidores de Pernambuco. A iniciativa, que acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicada e Sociais de Petrolina (Facape), tem como objetivo promover a participação social e garantir o exercício do direito à cidadania em todas as esferas do poder público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cge.pe.gov.br.

Deixe uma resposta