Petrolina sediará logo mais a grande final do concurso de sanfoneiros

Concurso sanfoneiro1

O concurso de sanfoneiros de Petrolina já virou tradição.Foto: Ascom

A Emissora Rural realiza hoje(15), em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina a final da 18ª edição do Concurso de Sanfoneiros do Vale do São Francisco, O evento compõem a programação do São João do Vale.

O Festival de Sanfoneiros terá início às 20hs na Concha Acústica, centro da cidade. Este ano a organização do evento convidou o juiz sanfoneiro, Edinaldo Fonseca para fazer o show especial da noite quando será conhecido os primeiros colocados do Festival.

O Concurso de Sanfoneiros é uma tradição na cidade e uma das maiores vitrines para os tocadores da região, atraindo interesse dos Estados vizinhos.

O Concurso de Sanfoneiros tem o objetivo valorizar e promover a arte de tocar sanfona, estimulando novos talentos, valorizando a cultura e o maior legado de Luiz Gonzaga, o forró, xote, baião e xaxado.

O 18º Concurso de Sanfoneiros da Emissora Rural tem como tema este ano: “Toca Sanfoneiro” numa homenagem ao saudoso deputado Osvaldo Coelho, que faleceu no dia 02 de novembro de 2015

Foram realizadas duas eliminatórias uma na casa de shows Cancioneiro  Zé Matuto em Petrolina e a segunda eliminatória ocorreu em São Raimundo Nonato-Piauí. Agora será a grande final.

O Festival de Sanfoneiros é dividido em 2 categorias: Mirim (até 15 anos) e adulto (acima de 15 anos).

Ascom

Deixe uma resposta